Curso de Panificação transforma a vida de 34 mulheres na Escola São João Bosco
A cozinha da Escola São João Bosco, no Banco da Vitória, em Ilhéus, não é mais a mesma. O curso de Panificação realizado pela Associação Ilheense de Assistência a Menores (AIAM) em parceria com a Associação Centro Educacional de Ação Integrada de Ilhéus e e que conta com o apoio da Human Network do Brasil e do Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado, está a capacitar e a transformar a vida de 34 mulheres, alunas matriculadas.
O instrutor voluntário e de nacionalidade italiana, o cheff Luigi Ambrosoni, trazido pela ACEAI, além do pão italiano, está a ensinar outros tipos de massas na oficina, como pão doce, pão de sal, focaccia salgada, focattia doce, pizza, biscoitinhos beijinhos, tracinhas, sonho, grisini etc. As crianças da escola estão se deliciando com o horário do lanche: focaccia doce.
A oficina, que começou no dia 3 e vai até o dia 18 de julho, contará ainda com intercambio culinário. As alunas irão ensinar ao cheff Luigi Ambrosoni, as receitas locais como sonho e pastel, é o que informou a aluna Edyta Fonseca.
A Presidente da AIAM, Jussara Antunes, agradeceu ao apoio dos parceiros como ACEAI, HNB e RCIJA. “Iniciativas como essa potencializam a função social e de educação da nossa escola”, destacou Jussara.